sábado, 24 de julho de 2010

Coração: poderoso ou destrutivo?

Esta é uma verdadeira arma, usada tanto para a bondade quanto para a maldade. O nosso próprio coração pode ser o nosso próprio inimigo, ele pode muitas vezes te iludir, o sentimento leva a perdição, quando usamos o sentimento acabamos sendo levados por impulsos momentâneos e emoções rápidas. Mas agora eu pergunto é bom ou ruim?
O coração ele se torna bom ou ruim de acordo com a maneira que o seu dono usar.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17;9).
Pois bem, aqueles que usam o coração estão sujeitos á se 'perder' digamos assim. Ele pode ser tão ruim ao ponto de você guardar um sentimento auto-destrutivo dentro de você mesmo, como a magua ou a raiva, a ira ou a inveja e entre outros, que vai te consumindo aos poucos, a pessoa com magua ela é uma pessoa inconstânte nada pra ela dá certo. Por quê?
Porque ela se deixa levar por seus sentimentos, e sua emoção sobe á cabeça, e então ela acaba quebrando a cara e se decepcionando ou se iludindo. Por isto devemos tomar nossas atitudes mediante a nossa cabeça, afinal Deus fala conosco pela nossa mente, e não ao nosso coração, o coração foi feito para sentir, e a cabeça para pensar, agir e controlar o resto do nosso corpo e em consequência nossa vida. Correto?
O coração só é bom quando ele é entregue ao Senhor Jesus, isto faz com que o mesmo tome só atitudes de fé, e a pessoa para de usar seus sentimentos e começa a usar sua cabeça, sendo assim as coisas fluêm naturalmente para elas em todos os sentidos.
Por isso: SEM SENTIMENTO!

Deus abençoe á todos, na fé :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário