domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vigilia em São Paulo, Brás - 2011




A primeira vigília com a Força Jovem de São Paulo de 2011 aconteceu na madrugada de 29 de janeiro na Matriz do Brás. Os primeiros 60 minutos foram totalmente voltados para uma forte busca de louvor e adoração ao Espírito Santo. O pastor Jean Madeira orou, pedindo que Deus fortalecesse a cada jovem e em seguida, o bispo Marcello Brayner orientou a todos, falando sobre a importância de aproveitar as oportunidades.

“Esta vigília é a sua oportunidade de sair daqui e arrebentar”, afirmou, contando um pouco do seu testemunho de vida em seguida.

“Eu tive um irmão chamado Carlos. Éramos jovens e nos foi apresentada a oportunidade para nos entregarmos a Jesus. Eu aceitei, porém meu irmão se recusou seguir a Deus; ele se achava muito novo para isso e dizia que primeiro queria curtir a vida. Ele era muito bonito, tinha os olhos azuis e por ser vítima de inveja acabou perdendo um olho. Pouco tempo depois, quando ele estava com apenas 22 anos, em uma briga durante uma balada, foi assassinado”, relatou, comparando as ciladas do diabo a uma teia de aranha.

“Quando um inseto fica preso na teia, ainda que se debata, já era. A aranha chega e o devora. É assim que o diabo age quando lhe apresenta o mundo. Por isso, volte-se para Deus agora, pois ninguém sabe o dia de amanhã”.

O bispo continuou, dizendo também da vantagem de servir a Deus como um ganhador de almas, frisando que Deus não usa uma multidão para ganhar uma alma, mas usa uma alma para ganhar multidões.

O pastor Jean chamou à frente do altar e convidou para se batizar nas águas aqueles que se encontravam presos em algum laço do diabo ou ainda que tivessem passado pelas águas, mas não tinham morrido para o mundo, que então, dessa vez, se batizassem de verdade. Imediatamente, 192 jovens decidiram se batizar nas águas, firmando um voto de servir a Deus, dando para Ele o melhor de si.

Depois disso, todos os líderes regionais da Força Jovem, com seus respectivos cônjuges foram consagrados com o óleo que foi apresentado no Monte Sinai. Em seguida, Persio Bider, presidente da Juventude Judaica Organizada, falou sobre Israel e curiosidades sobre a Terra Santa.

Durante a vigília, a Companhia de Teatro da Força Jovem de São Paulo, apresentou a peça de conscientização “Crack, tire esta pedra do seu caminho” no estacionamento e durante o intervalo, foi exibida a peça de teatro Leilão de uma Alma.

O cantor gospel sertanejo Maury di Jesus, ficou encarregado de animar a galera que com muita alegria pode louvar a Deus durante toda madrugada.

No final, foram sorteados dois passaportes para Israel. Fernando, da Força Jovem de Ferraz II e David Marques, de Americana foram os contemplados e irão participar da Caravana à Israel que acontecerá em março deste ano.

Edição: Tiago Amorim (VPR) e Daniela Soares, jornalista FJB

Na fé

Retirado do Blog do Pr. Jean



Nenhum comentário:

Postar um comentário