quinta-feira, 2 de junho de 2011

1O dicas de como crescer sua TRIBO!


BOA TARDE PESSOAL!!!
Vi algo parecido em um blog e achei bacana postar aqui. Para você que é lider de tribo, auxiliar, ou jovem de uma tribo. Descubra como fazer a sua tribo ARREBENTAR! São 10 dicas imperdivéis!


1- Sempre que chegar á IURD procure o seu responsavél de TRIBO para perguntar se há algo a ser feito, se não, já tenha uma idéia em mente.
2- Sempre dê sua opnião, participe das reuniões de tribo e não tenha vergonha de expressar suas idéias, pois uma idéia pode mudar tudo.
3- Procure estar junto de jovens novos, não deixe eles sózinhos. Sempre faça amizade.
4- Lembre-se a "disputa" entre as tribos é para crescer a Força Jovem, não fica legal você desprezar uma jovem de outra tribo
5- Nunca faça "panelinhas" não ande apenas com o mesmo grupo de meninas, ou meninos. Esteja sempre aberta(o) a conhecer outras(os) também.
6- Sempre que tiver uma tarefa... não se atrase, faça de tudo para fazer o melhor possível (pois vc está fazendo para Deus!
7- Ajude nas tarefas que não são de sua responsabilidade.. se tem alguém responsável por algo e você tem um tempo livre, peça para ajudar
8- SEJA RESPONSAVÉL! Quando você não puder vir na Força Jovem ligue para alguma obreira para saber o que foi passado, e avise ANTES.
9- Evite andar com pessoas que discordam do que é ensinado pelo pastor nas reuniões, caso seja alguém da tribo, secretamente leve o caso até o responsável da Tribo (sem que ninguém mais saiba).
10- SE DISPONIBILIZE, vá atraz de jovens que você conhece e traga-os também. VAI NESSA SUA FÉ, QUE DEUS É CONTIGO!

Fiquem com Deus pessoal, na fé;

11 comentários:

  1. segue meu blog, ou comenta nele :
    http://carlosyurii.blogspot.com/
    agradeço muito, volto sempre que puder :]

    ResponderExcluir
  2. já arrebentou, nessa fé vamos longe.
    galera é tudo ou nada vamos com toda essa força que Deus nos dar, vamos envergonhar o diabo provar que somos realmente de Deus!!!
    Carlos, FJ Rio Grande Do Norte

    ResponderExcluir
  3. Ajudou muito mesmo! Estou aqui buscando mais informações de como fazer uma boa tribo, pois estou como responsável agora. Muito obrigada pela ajuda! Tamo junto e misturado!

    ResponderExcluir
  4. muito bacana ameii *-*
    segue o meu Blog http://odiariodeumaservadedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estar ligado, missão dada missão cumprida 👍👏👊

    ResponderExcluir