quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O 2º passo - Se batizar nas águas!

Continuando os 5 passos, está aí o segundo e uma das mais atitudes que se deve tomar para se alcançar á salvação! Ser batizado nas águas.
Mas o que é isso? Pra que devo me batizar?
Bom, o batismo em si não quer dizer se batizar quando é pequeno, porque quando você é criança, bebê não se tem pecado, apenas se apresenta á Deus. Devemos nos batizar quando queremos realmente ter um compromisso, uma aliança com Deus. Ou seja, ela irá largar tudo, irá morrer para esse mundo e nascer para Deus.
"
Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5)
Mas também quando for se batizar deve-se estar arrependido de fato e de verdade, quando se tem certeza, porque não podemos e nem devemos brincar com Deus. Batismo é coisa séria. As vezes, o jovem se batiza e depois dali continua fazendo umonte de besteiras. Agora me digam: Este jovem nasceu da água? JAMAIS. Ele simplesmente tomou um banho, porque o batismo em si é valido quando uma pessoa esta disposta a largar a vida antiga dela, a vida errada, e começar a viver para Deus, visando agrada-Lo da melhor forma possivél.
Ela irá começar uma nova vida, uma nova história, um novo caminho.

Fiquem com Deus, na fé

Um comentário: