sábado, 4 de dezembro de 2010

Profeta Velho


Que perigo é um profeta velho.
Claro que muitos de vocês já devem ter ouvido á respeito deles, não é?
Mas como reconhecer um? Como saber se é ou não é um profeta velho?
O Profeta Velho é a própria base do diabo dentro da igreja, sim, Deus permite que o diabo fique dentro da igreja para diferenciar os de Deus e os do diabo, o joio do trigo.
A diferença entre um profeta velho e um homem de Deus é que o profeta velho ele diz conheçer toda a Biblia, mas ele mesmo não pratica nada que ele fala, ele não vive o que ele prega, o homem de Deus não por mais que ele não saiba a Biblia toda, tudo o que ele fala, ele vive ou já viveu, ele já provou antes de falar se aquilo funciona mesmo ou não.
O profeta Velho ele vive se glorificando, ou seja, a glória, o sucesso dele não é de Deus e sim para ele mesmo se engrandecer na frente de outras pessoas, tudo é ao redor dele.
Esse mesmo profeta velho ele ouve a vóz dele, ele não quer nem saber o que Deus quer, e sim o que satisfaz a vontade dele, ele quer ser assim. Normalmente são pessoas que tem muito tempo na igreja e que acham que já sabem de tudo, que já provaram de tudo e que são mais importantes que outros, levam em consideração o tempo da igreja de cada um, o tempo de Obra, e seus feitos.
Fora que o profeta velho é malicioso, tudo ele já pensa maldade, não vê nada com bons-olhos, com inocência, ele acredita no seu conhecimento e não na verdade que por mais que esteja estampada na frente dos seus olhos ele não á vê.
Cuidado para não se esfriar na fé, e não virar mais um profeta velho, ou mais uma base do diabo dentro da igreja. Seja sempre puro, como uma criança, viva em constante renovo, nunca caia em uma rotina, e não se glorifique em nada, o nosso sucesso é apenas para glorificar o Deus á quem servimos!

Fiquem com Deus, na fé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário