domingo, 12 de dezembro de 2010

O 4º passo - Ser batizado com o Espirito Santo


Após se entregar, se batizar nas águas e seguir estes últimos passos que foram passados, vamos á um passo que é CRUCIAL para alcançar a salvação, ou pelo menos a certeza dela. Por causa que de fato nenhum de nós estamos salvos, até que estejemos de REALMENTE salvos, lá em cima e tudo. Mas podemos ter dentro de nós a certeza de que iremos ser salvos, pelas nossas atitudes, pelo fato de quem fomos e quem somos nós, por viver uma vida que realmente agrada á Deus.
Bom, o batismo com o Espirito Santo, assim como o Reino dos Céus é conquistado por esforços, este mesmo também é conquistado com muito suor, sangue e lágrimas.
Apartir do momento em que você é selado, com o Espirito Santo de Deus, tudo irá mudar dentro de você, já mudou muito não é? Mas tudo irá mudar mais ainda. Porque teremos a preseça do Deus vivo habitando dentro de nós, nos guiando, nos dando a direção de onde formos, o que fazer, o que falar, o que ouvir...
O Espirito Santo em primeiro lugar nunca irá habitar em um lugar onde não O agrada. É a mesma coisa que você querer tomar água em um copo sujo, não irá tomar, concerteza, irá limpa-lo, lava-lo antes de tomas a água, assim devemos ser nós ao receber o Espirito Santo.
Quando nosso coração esta puro, igual ao de uma criança, e nossa mente nada nos acusa, e temos certeza pela fé, e não pela emoção. Aí sim o Espirito Santo desse e faz morada dentro de cada um de nós. E então essa pessoa é batizada e Selada.
A maior caracteristica de uma pessoa que é batizada com o Espirito Santo é que ela fala na lingua dos anjos. Em linguas que ela mesma desconheçe, mas ela fala. E é algo especial, algo particular, algo que só Deus e os anjos entendem! E cada um tem seu jeito de falar. Mas não se iludão nem todas as pessoas que falam em linguas são batizadas com o Espirito Santo.
Mas como ter certeza que fui batizada?
Não há segredo, a pessoa não tem dúvida, ela tem certeza;
Por causa de que foi um momento ela com Deus, ela mesma "encontrou" Deus naquele momento pela fé!
E isso se vê ao longo dos dias que essa pessoa disse que foi batizada, pelos DONS e pelos FRUTOS do Espirito Santo.
Afinal, se conheçe a árvore pelos frutos não é?
Os frutos são: Amor, Alegria, Paz, Mansidão, Domínio Próprio, Longaminidade, Benignidade, e Bondade, Fidelidade...
Já os dons, são os dons de cura, profetização, libertação, o de falar em linguas entre outros..

É essencial o batismo com o Espirito Santo, como dito em um dos posts anteriores, para ver o Reino dos Céus é necessário nascer da água e do Espirito.
No caso, ser batizado nas águas e no Espirito Santo. Aliás que o Espirito Santo é uma derramação de poder sobre a nossa vida, onde somos Luz, e essa Luz encomoda o diabo e seus aliados!
Então preparem-se para lutar contra o inferno, porque a guerra esta apenas começando.


Fiquem com Deus, na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário