sexta-feira, 1 de outubro de 2010

E que museu


E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores. (Marcos 2:17)

A Igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores. O problema é que vivemos em um mundo que já cheio de trevas, e que de bom não tem é nada! Ouvimos quase que todos os dias as frases que se transformaram em conceitos: “Nesta vida nada é de graça.”; “Cada um acaba ganhando o que merece.”; Quer alguma coisa? Vá trabalhar!”; Quer misericórdia? Faça por merecer!” ou “Deus só ama os bons meninos.” Crescemos com a firme convicção de que não há esperança, e que se quisérmos algo vamos ter arregaçar as mangas e soar muito, sendo assim imaginamos que Deus também nos tratará da mesma forma. Assim sendo procuramos esconder tudo o que é feio e repulsivo em nós. Vestimos máscaras, enfatizamos nossa habilidades, varremos para baixo do tapete nossa sujeira e esquecemos que Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido, o pecador, e o que precisa e tem SEDE da presença de Deus. As vezes você se depara com alguém ou com algum jovem que te diz o seguinte: “Igreja? Por que eu iria a uma igreja? Já me sinto terrível o suficiente. Eles vão fazer com que eu me sinta ainda pior.” Nossa, isso já aconteceu várias vezes comigo, será que realmente agente tem aliviado essas pessoas? Mudado a vida delas? Ou temos só pensado em nós mesmo?
O trabalho da igreja, é tirar o fardo da pessoa que vêem tribulada e com problema, e não escravisar ela com doutrinas. Elas tem que entender que a igreja e Jesus, vai ser um lugar onde a vida dela vai mudar por completo. E isso não irá sufoca-lá e sim orienta-la, do melhor jeito.

Vamos refletir um pouco sobre isso, tá ligado?


Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário