segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Não toque


Não, de jeito nenhum. Não toque e muito menos morda a maçã!
No caso d Adão e Eva, foi a maçã, qu representava a fidelidade deles á Deus, no caso de Abrãao foi o sal, o filho. E tantas outras coisas. Se formos analisar cada herói da fé da Biblia teve algo que representava seu amor, sua consideração e lógico sua fidelidade á Deus.

''mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.'' (Genênis 2:17)

Acredite, nos dias de hoje também temos essa fidelidade, que é o nosso dizimo. Muitas pessoas acham que dizimo é só tirar dinheiro, que a igreja quer se aproveitar, ou que é abobrinha. Não, não é nada disso.
Na verdade o dizimo foi constituido por Deus, e não faz pouco tempo não. Já tem MUITAS décadas. O dizimo nada mais é do que os 10% de tudo aquilo que passa na suas mãos. E pensando assim, tudo que se tira o dizimo fica consagrado a Deus e abençoado, fora que Deus disse que repreenderia o devorador sobre a vida dos dizimistas. Não foi?
Mas porque justo 10%? Ele poderia ter pedido logo uns 50%. Aí está. Deus não quer o seu dinheiro, Ele só quer ver se você é fiél á Ele. Tá. Mas porque no dinheiro? Olha, se você não é fiél nem á o que você vê, como o dinheiro. Como poderá ser fiél á Deus? Impossivél. Além do mais o mundo hoje em dia, o nosso século XXI é movida á dinheiro. Muitas pessoas tem feito do dinheiro seus senhores. Achando que compram a felicidade e fazendo tudo por causa disso.
E além de TUDO isso, tem as bençãos sobre os dizimistas e o melhor: é bíblico. E não uma invensão de qualquer igreja! Tem dúvida? Deixa eu matar essa dúvida. Olha esse vercisulo aqui:

''Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.'' (Maláquias 3:10)

Mas ainda há quem diga que isso ainda não existe, por causa que foi citado nos tempos de Moisés.
Quer saber se de fato é verdade? Se realmente Deus se agrada do dizimo e ele faz questão?
Faça um desafio, uma prova com Deus. Começe a ser dizimista e dê os 10% e veja a mudança que Deus fará em sua vida. E cobre seus direito de dizimista se você for FIÉL.
Ou então para você que não é dizimista, pegue o envelope do dizimo ou simplesmente fale pra com Deus para Ele te mostrar um sinal para que você seja fiél e tome uma atitude. O senhor disse: Fazei prova de mim. Então prove, e veja o quanto Deus pe maravilhoso. E como suas palavras não mudaram.
Deus gosta de pessoa decididas e com certeza de tudo aquilo que fazem.

Fiquem com Deus, na fé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário