terça-feira, 12 de outubro de 2010

Guarde seu coração!


As primeiras perguntas que o jovem faz em relação a guradar o coração é... Mas por quê justo meu coração? E pra quê? Como se guarda? E milhares de outros tipos de dúvidas.

"Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

Começando o coração já postei isso milhões de vezes é corrupto, ignorante, emotivo e enganador! Sim, se você deixar se levar por ele, viverá a base da emoção e não da fé. E Jesus disse que o justo viveria pela fé! E emoção nos trava de usar a fé. Certo? Agora, como guardar o coração? Pareçe complicado, mas é bem simples! Fácil, é só você cuidar com tudo o que fizer, odemos permitir que nenhum sentimento ruim exista dentro de nós, afinal onde há luz não podem existir trevas. Está em jogo a salvação!

Guardar o coração também é cuidar o que se diz, nunca falar coisas perversas ou falsas que contaminem o interior, como o Senhor Jesus disse “ não é o que entra pela boca que contamina ao homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem”. Mateus 15:11

As palavras mostram o que está dentro da pessoa, viver longe do mal se desviando e
não é fácil ver atitudes erradas e escutar coisas absurdas sem reagir, o melhor é olhar para si mesma e não correr o risco de guardar magoas.


Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário