terça-feira, 21 de setembro de 2010

O segredo de muitas pessoas estarem naufragando na fé!

Sabe, muitas pessoas estão sofrendo, mesmo CRENDO em Deus. Aí ela vem dizer, que Deus não muda a vida dela, e blablabla. E tudo aqui que agente já conheçe. Mas você sabe me dizer o porque? Porque fazem uso de uma fé EMOTIVA. Tem usado a fé e o coração. As vezes mas o coração do que a fé, usando os sentimentos. Algumas pessoas acham certo! E mal sabem elas, que assim elas acabam esquentando o banco da igreja, assim elas perdem tempo de vida. E o tempo passa e passa e passa... E ela lá, naquela mesma situação.
São o tipo de pessoas que acham que tem que sentir ALGUMA COISA, "ah porque eu fui na igreja, e a música me tocou a pregação me tocou, eu senti isso!" Quem aqui já não ouviu isso? E como muitas vezes. Pow, a fé e o contrário da emoção pra quem não sabe. Quando as duas estão juntas você não anda nem para frente e muito menos para trás. E sim fica estacionada. Pow, quer santir alguma coisa. Assiste um filme de romance, vai ao teatro, ou uma música bem sentimental. Tenho a maior certeza do mundo que irá de comover. Na verdade, as novelas fazem isso! Ora, na vida de conquistas, na vida de comunhão para com Deus, você deve combater o bom combate. E esse bom combate da fé NÃO TEM EMOÇÃO! Qual é a guerra que alguém sente misericórdia do inimigo? Em uma guerra ou você mata ou morre! Não existe emoção.
E na guerra da salvação nós precisamos usar inteligência, a fé racional. O meu justo viverá pela fé. Não pelo sentimento.
Então você que quer vencer os seus problemas, esta com um problema sentimental, financeiro até mesmo espiritual não vai adiantar nada, você chorar, ou viver de cabeça para baixo.
O sentimento fragiliza a fé.
Derrepente você que esta lendo isso, deseja que seu namorado volte, que as coisas mudem na sua casa, e por isso você chora demais. Sabe, entrega na mão de Deus. QUE ELE RESOLVE! Você vai ver, como tudo vai dar certo. Não seja ansiosa, ou ansioso para casar, se não você casa mal. E la na frente que você vai ver isso.
Confie em Deus, Espere em Deus. Que Ele não falha. Porque pelo contrário você vai sofrer.
Use o poder de Deus, as ferramentas de Deus LONGE das emoções. Confie na fé.
A coisa mais importante pra você se preocupar é sua vida espiritual. Depois as outras coisas seram conseqüência. E enquanto você não nascer de Deus você será emocional e fraca.

Deus abençoe todos abundantemente!

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário