segunda-feira, 15 de novembro de 2010

E quando lembrares de fé, lembra-te de Abrãao!

Nossa, esses dias eu estava pensando comigo mesma, porque será né, que Deus logo disse quando lembrares de fé, lembra-te de Abrãao. Se formos analisar, Abrãao foi um homem de Deus, que não fez absolutamente nenhum milagre né?! Não curou, não libertou, não converteu ninguém, não fazia milagres nem nada! Então como lembrar de fé?! Simples!
TUDO FOI A BASE DE UMA ODEDIÊCIA e FIDELIDADE á Deus, ele nada mais nada menos, esperou firme em Deus todas as promessas que Deus havia prometido, sem ansiedade, assim como outros homens que a Biblia cita ele também errou, afinal ele era humano. Mas enfim, ele foi obediênte e fiél, isso fez com que Abrãao se tornasse tão intimo de Deus, ao ponto de Deus o chamar de AMIGO! Isso sim que é moral com Deus. A comunhão dele era tão grande para com Deus, que mesmo assim, Deus provou Abrãao e foram várias vezes! E a Bíblia diz que em cada lugar que ele passava ele levantava um Altar pra Deus, Isaque só veio no 5º Altar levantado por Abrãao. E na época Altar significava sacrificio á Deus. Então Abrãao além de tudo perseverou, esperou, esperou e esperou, e continou sacrificando. Até que veio a resposta: Vai lá, e sacrifica o teu filho! Não foi?! E ele foi, chegando lá, como todo mundo sabe da história um anjo, mas como na Bíblia se repararmos a palavra "Anjo" está com o ''a'' maiusculo, significa que Deus bradou em alta vóz para Abrãao parar, ou seja, o próprio Deus era quem estava falando com ele, e nisso Ele disse: Agora sim sei que tú me amas!
Aí eu fiquei pensando, nossa agora sim?! E depois de tudo que Abrãao fez? Fez sim, e fez milhares de coisas não é? Mas essa atitude de Abrãao não só mostrou que ele não estava apegado á nada, e sim á Deus, e isso tocou no coração de Deus! Que fez com que Abrãao fosse abundantemente abençoado, e assim para o resto da sua vida. E até depois que ele morreu, e até os dias de hoje.
Não existem palavras para explicar o que Abrãao representa tanto para nós hoje em dia, quando para Deus. Até em relação ao Céus ele esta lá, os salvos antes do Apocalipse ficaram lá no ''Seio de Abrãao'', até que tudo se cumpra! Poxa, e que honra Abrãao teve tanto na Terra que foi um homem extremamente abençoado em todos os sentidos quanto depois que ele morreu e foi salvo. Até hoje ainda se falam de Abrãao e o tomam como exemplo.
Por isso quando lembrar de fé, lembre de Abrãao e de sua obediência e fidelidade á Deus. Que você será extremamente abençoado por Deus, se todos nós tivermos as atitudes que Abrãao tinha! O nosso pai da fé!



Fiquem com Deus, na fé :*

2 comentários:

  1. Gênesis 20-17
    17 Orou Abraão a Deus, e Deus sarou Abimeleque, e a sua mulher e as suas servas; de maneira que tiveram filhos;

    ResponderExcluir