sábado, 20 de novembro de 2010

Mudando a sua história!

Este post, foi tirado do Blog do Bispo Renato Cardoso, preste bastante atenção, meditem nele, e analisem! Mude a sua história, se você quisér é CLARO!

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4.9,10 Sabemos que pais judios davam nomes a seus filhos que tinham um significado. Todo nome hebraico é uma oração ou uma profecia. Assim, o nome tinha grande influência no caráter e atitude de uma pessoa. Jacó, por exemplo, teve seu nome (enganador) mudado por Deus para Israel (o que luta com Deus).O nome “Jabez” significa “dor”. Sua mãe lhe deu esse nome devido ao parto extraordinariamente doloroso quando lhe deu a luz. Mas quando Jabez cresceu, e se deu conta do significado de seu nome, ele recusou aquela profecia. E com
um pedido, ele mudou a sua história! Jabez foi tão abençoado que uma cidade levou o seu nome. (1 Crônicas 2.10)Normalmente as pessoas são dadas um “nome de dor” pela vida que levam e os fracassos que vivem. “Pobre” “Imigrante” “Órfão” “Feio” “Sem talento” “Tímido” “Fraco” “Incompetente” “Diabético” “Ilegal” “Incapaz” “Devagar” “Endividado” — entre outros.

Qual tem sido o seu nome? E o que você vai fazer a respeito disso?


Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário