quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lute por seus objetivos


Amo descobrir mistérios escondidos nos versículos bíblicos que passam despercebidos por muitos; versículos que raramente são mencionados. Eu me deparei com um desses versículos ontem à noite. Aqui vai:

Novamente, se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu. (João 10.40)

Depois de enfrentar severo confronto com os judeus, o que quase o levou a morte por apedrejamento, nosso Senhor Jesus fez algo interessante. Ele voltou ao lugar onde João batizava no princípio, onde também Ele foi batizado por João, e permaneceu ali – talvez por alguns dias ou até mesmo semanas.

A pergunta é, por quê Ele voltou pra aquele lugar?

Bem, a resposta óbvia é que Ele tinha que esperar que as ameaças se esfriassem um pouco. Mas essa não poderia ter sido a única razão pela qual Ele voltou lá. Afinal de contas, haviam muitos outros lugares pra onde poderia ter ido se esconder, que não eram tão longe como “além do Jordão”. Mas Ele fez questão de viajar todo o caminho de volta ao lugar onde Seu ministério começou. Por quê?
Sem dúvida, durante o tempo que o nosso Senhor Jesus permaneceu ali, Ele pôde recarregar Suas energias, reorientar Sua visão, lembrar do porquê Ele veio, e o que veio alcançar. Em outras palavras, Ele voltou ao princípio, e isso O ajudou a permanecer no caminho certo.
As vezes nós também precisamos voltar ao nosso ponto de partida – lembrar dos nossos votos iniciais, nossos primeiros planos, o até-que-a-morte-nos-separe que prometemos quando nos casamos, os alvos de quando começamos um negócio, ou quando começamos a servir a Jesus.
Os problemas da vida, os ataques que sofremos, as perseguições, e os contratempos que vivenciamos, contribuem para nos desanimar e tentar nos desviar dos nossos objetivos. Se não nos lembrarmos sempre do que inicialmente queríamos alcançar, vamos nos desviar do caminho e acabar mal.
Por isso, sempre que for preciso, faça como o Senhor Jesus: Volte onde tudo começou. Quer seja o seu primeiro amor com Deus, os seus votos de casamento, os seus planos e objetivos, o dia em que você foi salvo, etc — tire um tempo para você se reorientar e se lembrar do que realmente está tentando alcançar. Não deixe que nada o desvie de sua meta.

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário