domingo, 1 de agosto de 2010

Feio não tem vez na Obra de Deus



"Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou Desproporcionado, ou homem que tiver pé quebrado, ou quebrada a mão, ou corcovado, ou anão, ou que tiver bélida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado" (Levítico 21.18-21) ;

Tabom, tenho certeza que ninguém entendeu nada né?! AHAH mas isso aqui é muito forte gente, presta bem atenção.
Quando falamos de 'feio' estamos falando dos 'feios'espiritualmente. No caso, Deus se refere ádeficiêcias espirituais. Como? Assim...
O cego - Lembra-se do caso do servo de Eliseu? Que entrou em casa gritando e dizendo: Profeta! Estamos cercados por um exército inimigo! O homem de Deus disse: Senhor abra os olhos desse moço para que veja! E então ele pode contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção? É a mesma coisa temos que ter olhos espirituais, ter visão.
O coxo – O coxo é aquele que manca, pois quem manca não anda no mesmo ritmo dos demais, ele acaba ficando pra traz.
Com rosto mutilado – Infelizmente muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto, um semblante agradável, vale mais que mil palavras. As pessoas chegam à Igreja cansadas, decepcionadas com o mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e às vezes encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos, preocupados com seus próprios interesses! Então sorria!
O desproporcionado – Aquela pessoa que tem uma atitude exagerada, causa escândalos e assim intrigas.
Com o pé quebrado – O que acontece com quem tem o pé quebrado? Não pára em pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas tem o pé quebrado. Não se firmam, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois somem.
Com a mão quebrada – Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar com firmeza. A obra de Deus exige força de vontade e garra.
O corcovado – Não podemos andar de cabeça baixa, nem medo e muito menos vergonha.
O anão – O anão é aquele que não desenvolveu sua estatura. É como muitas pessoas na igreja que espiritualmente são como anões, pararam de crescer.
Com bélida nos olhos, sarna e impigem – Nosso olhar, nosso semblante, deve refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine de sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. Seu semblante ficará muito mais suave.
E com o testículo quebrado – O mais importante tem que reproduzir, ou seja, formar discipulos, homens e mulheres de Deus.

Procure ter essas qualidades no seu dia-a-dia, que concerteza dando valor á esses detalhes que as vezes parecem não fazer diferença nenhuma, mudam tudo.

Deus abençoe todos, Na fé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário