terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quanto vale uma alma para você?


Como Israel sonhou sair do Egito, e da terra prometida se apossou, assim como Moisés viu a Tua glória de escravo se tornou libertador. Eu quero ver Tua glória em minha vida, mostrar que o Senhor é o mesmo Deus, que não vive da glória do passado.

Muitos jovens depois que se passam um tempo que estão firmes ou acabaram de chegar, perdem totalmente a direção que se é passada. Que é ter amor ás almas e ganha-las para Jesus e conseqüêntemente encher o reino dos Céus.
Mas pelo passar do tempo, eles acabam esqueçendo isto, e se preocupando mais com seu próprio umbigo, pensando na sua vida sentimental, financeira, familiar. E acabam se esfriando, isto abala sua vida espiritual, perdendo assim completamente sua visão. Não que não devam se importam, devem sim, concerteza. Mas não colocar isso como prioridade.
O jovem que tem visão das grandezas do nosso Deus, ele concerteza vai querer ganhar almas, porque ele é inteligente, e acima de tudo obediênte. O próprio Deus já falava: "Quem ganha almas, é sábio" (Provérbios 11;30). Além de espiritualmente ele ser cheio do Espirito Santo, por pensar no seu próximo, esse mesmo carinho que ele tem com as pessoas que chegam á iurd sofrendo, abatidas e oprimidas refletirá na sua casa, e em todas as areas de sua vida. Você não pensou mesmo, que você ajudando tantos jovens, tantas pessoas e levando Jesus até elas, Ele iria se esqueçer de você não é mesmo? Fora que ainda tem o galardão, e várias promessas que Deus nos prometeu. E o mais importante ele segue aquele mandamento que Deus nos deu lá na época de Moisés, Amarás o teu próximo como á ti mesmo. Pois gente, é MANDAMENTO, não conselho, é MANDAMENTO de Deus. Seria muito fácil amar quem nos ama, mas o mais dificil é este, amar. E se você pensa que o seu próximo é sua familia, não é mesmo! Assim ficaria fácil demais não é?
O seu próximo são aqueles que te perseguem, que te jogam pedras, os que te odeiam, esses sim, você deve amar de todo o coração, porque estão cegos.
Mas também você tem que estar bem para ajudar outra pessoa! Estar bem, maravilhosamente bem espiritualmente falando, ser batizado nas águas e no Espirito Santo e estar em comunhão com Cristo, com o coração e mente puras.

"Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?" (Lucas 6;39)


Reflitam, Fiquem na fé :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário