terça-feira, 3 de agosto de 2010

A transformação


"Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre sala. Eles o fizeram." (JOÃO 2 ; 6,10)



Muitos ao ouvirem a frase 'transformação' ou 'mudança da água para o vinho', pensam que seria apenas um simples troca de líquido mas não é tão simples assim. Muitos acredita em Deus, mais poucos são aqueles que crem e tem fé Nele, por isso que não vêm resposta naquilo que elas querem!
A transformação que o nosso Senhor Jesus fez com a água em meio aquela multidão, foi algo inexplicável, pois como um liquido incolor, insípido e inodoro ou seja sem cheiro, cor e gosto poderia se transformada em vinho da melhor qualidade? Pois assim Ele faz em nossas vidas quando cremos e nos entregamos de fato e de verdade a Ele, tudo muda, o mais importante de tudo é o caráter que automaticamente recebemos de Deus. Para que possamos passar por essa transformação, existe quatro etapas importantes.

A primeira etapa; Precisamos chegar até Deus ( indo à igreja ja estamos chegando até Deus, pois ele vê o mais profundo do nosso coração).

A Segunda Etapa; Batizar-se nas águas ou seja descendo nas água o nosso Senhor Jesus limpa o mais profundo do nosso intimo, não importa a raça e tipo de pessoa, sendo assim quando nos batizamos nos tornamos novas criaturas de Deus e passamos ter o caráter Dele.

Terceira Etapa; Ser fiel, pois o senhor Jesus disse que abriria a janela dos céus e derramaria bênçãos sem medidas, mas aos que Ele honrar, pois a janela aberta significa o céu e bênçãos sem medidas a chuva, a chuva não ocorre simplesmente e necessário o aumento relativo do ar que carrega as nuvens e assim precisa ser liberadas aquele acumulo de vapor recebido, assim é com Deus, temos que provocar a chuva de bênçãos sendo fiel a Ele.

Quarta Etapa; Crer em tudo, pois se não crer em nada Deus não poderá agir em nossas vidas.

"Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque deles procedem as fontes da vida." (PROVÉRBIOS 4; 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário