quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vestes sujas

Muitos cristãos têm estado com vestes sujas e não tem entendido o motivo de não sentir a presença de Deus. Josué era um homem de Deus. Que mantinha uma comunhão constante com o Senhor. Mais um dia ele guardou coisas ruins no coração. Ele buscava a Deus mais satanás estava do lado dele. E por isso Josué não conseguia se avivar na presença de Deus.

“Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo? Ora Josué, vestido de trajes sujos, estava em pé diante do anjo. Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de trajes festivos” (Zacarias 3:1-4).

Não importa se uma pessoa já teve um encontro com Deus ou se vai todos os dias para igreja, se não procurar limpar as vestes diariamente não poderá ver a glória de Deus.
E desta forma quem vai está ao lado dela infelizmente vai ser o diabo e não poderá se desenvolver, tudo dará errado. Manchas no coração como ódio, rancor, inveja, orgulho, pensamentos maliciosos e carnais, dar espaço para inimigo entrar na vida de uma pessoa e fazer a bagunça. Para Josué receber a presença de Deus teve que limpar o coração e tirar tudo que não prestava. Somente assim Deus pode entrar na vida de uma pessoa, com as vestes limpas.
E não adianta dizer que já pediu perdão a Deus, se não houver um arrependimento sincero Deus não poderá entrar numa casa suja. Talvez você não tenha rancor de ninguém mais ver a obra de Deus com maus olhos. Você critica as pessoas e nada pra você está bom, sua vida é murmurar.
É isso que o inimigo quer, ver as pessoas se empregando em sujar o coração para impedir de Deus entrar e fazer a obra. Se deseja que o diabo saia de perto de você limpe seu coração. Pois ele só habita em lugar sujo.


Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário