domingo, 22 de agosto de 2010

Ser simples, é ser incrivél

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2; 5-6-7-8)

Em verdade devemos todos os dias, obter a forma de servos, perante o nosso Deus. Servos bons e fiéis. Que fazem o que é determinado, e além disso faz mais! Destes sim Deus se agrada.
Uma das maiores qualidades que Jesus teve quando veio aqui para a Terra era a humildade e a submissão. Por mais que Ele fosse filho do Deus-vivo, Filho de um Rei, Ele era simples, Ele era humilde até lavou os pés dos dicipulos. Ele não julgava ninguém, a Biblia diz que Ele esta como nosso advogado, não acusador.
Então devemos ser assim perante as situações, devemos ser submissos de coração puro, não só aos mais velhos ou as autoridades mas sim, a pessoas que ninguém da crédito nenhum. Ser simples é ser incrivél!
Por exemplo, se você trabalha, você tem que ser submisso ao seu patrão. Submissa a seus pais, as autoridades dentro e fora da igreja. E todos que são maiores que você. Mas Deus nos ensina que devemos ser submissos á todos, sendo maiores ou menores que nós. Pois Ele mesmo fez isso. Afinal: "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" - Mateus 5.3

Então seja humilde, independentemente de tudo. Lembre-se que foi o orgulho que derrubou Lucifer, e vêem derrubando muitos cristões em sua fé.


Deus abençoe todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário